Monday, May 29, 2017

Braces | Week #78 Yes I still have those



I've had braces for one year and 7 months now.

At the time, the doctor said that I would need to wear it for "more than one year, less than two". Well, I'm ready to take them off! OK, not really. I am sick of having braces, but this doesn't look nearly done. 

My doctor keeps messing around my teeth's position.She makes them move around, she makes them shift and I get gaps between my teeth. Huge gaps. Like I'm missing a tooth. Yeah, it's crazy weird. 

I've had all different types of appliances on my braces now. I've had elastics to connect top and bottom jaws, chain-elastics, and I've had a spring between two brackets! Oh yeah, that was fun -- it was painful AF! Honestly, I didn't knew that this was going to be such a hassle! Having food stuck on my braces all the time is not fun at all! Oh and you know what else is not fun? Having stained elastics! Oh yeah. I always ask for elastics with bright, bold colors. But last month I wanted pink and they only had baby pink. Worst decision ever. After a week my elastics were all yellow-ish because of all the coffee I drink. Disgusting. Never happening again.


-- I've restrained my self from doing this type of posts, because usually they're not very popular. However I like to keep a record of what is going on. And btw, if you have any question about my braces experience, you can leave them in the comments. --

19 comments:

  1. Não senti isso de estarem sempre a mudar de posição e deixarem espaços. Passados poucos meses já sentia que estavam direitinhos e prontos a estarem braces free :) Mas claro que são coisas que demoram!

    A parte pior dos elásticos é mesmo isso de parecerem sujos. O meu aparelho não precisava de elásticos porque era autoligável, mas de vez em quando ela punha-me um ou dois em posições estratégicas só para ter a certeza. Sempre cinzentos, nunca me deu opção de escolha sequer. Depois quando passei a ter que usar aquele elástico que prende de uma ponta à outra da boca, passando por todos os dentes (não sei o nome), uma vez ela teve a infeliz ideia de me pôr um elástico desses em transparente. Yeah right, de transparente não têm nada. Numa semana estava amarelo, parecia que nem lavava os dentes. Nojento! E é muito isso que acontece àquelas pessoas que escolhem aparelhos "invisíveis", com brakets transparentes. Em pouco tempo ficam manchados do café, coca-cola e outros alimentos. Dá um péssimo aspeto!

    ReplyDelete
  2. Ai como eu te entendo, também usei cerca de ano e meio, e usei elásticos para puxar o maxilar para a frente (não sei explicar bem), mas aquilo era doloroso para além de que nojento. Agora uso goteira há uns 3 anos e não é muito melhor. Para além de ficar amarela e nojenta, a minha foi feita super grossa por causa dos meus maxilares que saem do sítio e ''estalam''. Só coisas boas...

    ReplyDelete
  3. Aww I feel you even though I never had braces.
    If there's anyone who needs them it's me, but just by thinking about the discomfort and care that it requires (not to mention the time) makes me love my crooked teeth a lot more :O
    Good luck!
    witkonijn.net

    ReplyDelete
  4. Imagino o desconforto, mas no fim vais ver que foi worth it. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  5. Nice post! I like your blog! You have really amzing posts! I like it!

    I've followed you! Please, follow me back!
    http://alwaysbepositiveee.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Beautiful post. :)

    http://mojsminkeraj1.blogspot.rs/2017/05/summer-casual-outfit.html

    ReplyDelete
  7. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ReplyDelete
  8. Também passei por isto :( Houve uma altura que também parecia que me faltava um dente, mas vais ver que o resultado vale a pena cada esforço! Eu tive o meu aparelho durante 3 anos, mas não me arrependo nem um bocadinho :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
  9. Eu usei aparelho durante mais de dois anos. Senti uma diferença enorme logo nos primeiros meses, mas até os dentes ficarem mesmo direitinhos é preciso ter uma dose bem elevada de paciência.
    Espero que possas tirar o aparelho o mais rápido possível. Mas verás que a espera vai compensar ;)
    Beijinho

    ReplyDelete
  10. Felizmente já há mais de um ano que me livrei do meu aparelho! :) Espero que a tua espera já não seja muito longa.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  11. também já usei aparelho. era suposto ser só 1 ano e meio e fiquei 3 anos e 3 meses com ele! e não gostei muito! também usei esses elásticos que ligam a arcada inferior da superior e rebentava todos, houve alturas em que mal conseguia abrir a boca porque parecia que tinha os ossos presos, houve um tempo em que tinha um espaço enorme entre os dentes da frente! meu deusssssss! mas vale a pena!

    r: the thing is... não há nada positivo ahahah mesmo as saídas profissionais não têm NADA a ver comigo e são até contra aquilo que eu luto, portanto... :/

    ReplyDelete
  12. Eu devia usar...deviiiiaaaaa....

    ReplyDelete
  13. Merhaba;

    Türkiye'den sevgi ve selamlar :) Bu güzel paylaşım için çok teşekkürler.

    Sevgilerle....

    ReplyDelete

Thank you so much for you comment!
Follow me:
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook